25 C
Amambai
sábado, 27 de abril de 2024

Guaratinguetá e Ponte Preta definem o primeiro finalista

2008-04-19 08:27:00

O representante do interior na final do Campeonato Paulista será conhecido neste sábado, quando o Guaratinguetá recebe a Ponte Preta, a partir das 18h10 (de MS) no Estádio Dario Rodrigues Leite. O vencedor do confronto enfrentará na decisão do título o Palmeiras ou o São Paulo, que jogam domingo.

Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Campinas, a Ponte tem a vantagem do empate neste sábado. Mas o Guaratinguetá, por ter feito melhor campanha no campeonato – assim, joga por dois resultados iguais -, se classifica com uma vitória simples.

Nesta edição do Paulistão, já aconteceram dois confrontos entre os semifinalistas do interior. Ainda na primeira fase, a Ponte venceu por 3 a 0 em Guaratinguetá. E no último sábado, o time de Campinas jogou em casa e voltou a ganhar: 1 a 0.

Com apenas 10 anos de vida, o Guaratinguetá tenta chegar à sua primeira final de Paulistão. No ano passado, quando estreou na divisão de elite, o clube já conquistou o título de Campeão do Interior. A Ponte Preta, por sua vez, quer disputar a sua quinta decisão estadual em seus 107 anos de história.

Apesar do objetivo ser o mesmo, as campanhas das equipes têm suas diferenças. O Guaratinguetá tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 15 gols sofridos. Mas também tem o pior ataque entre os semifinalistas, com 27 gols marcados.

Na Ponte, a situação é inversa. O time de Campinas tem o melhor ataque do Paulistão, ao lado do Palmeiras, com 37 gols marcados. Mas tem a pior defesa entre os quatro semifinalistas, ao lado do São Paulo, com 23 gols sofridos.

OS TIMES– No Guaratinguetá, o técnico Guilherme Macuglia fez mistério no treino desta sexta-feira. Com a volta do zagueiro e capitão Carlinhos, que cumpriu suspensão e manda Thiago Gomes para a reserva, a equipe terá força máxima, mas não deve ir ao ataque desesperadamente.

Macuglia vai manter o esquema tático 3-5-2 e tentar usar o contra-ataque como arma mortal. "Vamos deixar a festa para a torcida. Temos que ter concentração total. Quero meu time focado para vencermos. Vamos vencer", avisou o técnico do Guarating uetá.

Na Ponte, a semana começou mal, com a lesão do meia Elias, que fraturou uma costela e está fora do Paulistão. Neste sábado, o técnico Sérgio Guedes também não terá o volante Deda, suspenso. Por enquanto, já está definido que Ricardo Conceição entra na vaga de Deda. Mas Raulen e Giuliano são dois candidatos para substituir Elias.

"O time está definido, mas a gente não anuncia para o adversário pensar um pouco. Surgiu uma situação e vamos esconder a escalação", explicou o técnico Sérgio Guedes. De qualquer maneira, ele preferiu não mudar o esquema tático, mantendo o 4-4-2 e descartando a opção da entrada do zagueiro João Paulo.

AS TORCIDAS- As arquibancadas do Estádio Dario Rodrigues Leite estarão lotadas no jogo deste sábado. A Ponte vendeu os três mil ingressos a que tinha direito, enquanto o Guaratinguetá deve fazer o mesmo com os outros 12 mil bilhetes disponíveis.

Mas quem for ao estádio deverá levar guarda-chuva ou capa. A previsão é de chuva para a hora do jogo, o que deve prejudicar muito o gramado, que não é nada bom. Em duas oportunidades neste Paulistão, quando o Guaratinguetá enfrentou São Caetano e Paulista, o jogo precisou que ser adiado por causa do estrago feito pela água no campo do Estádio Dario Rodrigues Leite.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete